Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Terça-feira, 26 de Junho de 2007
Transgénicos provocam decisão autárquica


Dentro de 50 anos a maior parte das arribas do Algarve serão constituídas por betão caso não se avance com a desocupação da crista das falésias, avisou João Alveirinho Dias, investigador da Faculdade de Ciências do Mar e do Ambiente da Universidade do Algarve.


Agricultores biológicos manifestaram-se contra cultivo de milho transgénico na Herdade da Lameira, Silves, depois de em 2004 a região ter sido a primeira no país a declarar-se livre de transgénicos.

O director regional de Agricultura do Algarve, Joaquim Castelão Rodrigues, já veio garantir que não há perigo de contaminação de outras culturas porque as distâncias de segurança estão todas salvaguardadas.


A Quercus interpôs no Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria uma providência cautelar que visa a suspensão das obras do projecto Portucale, em Benavente.
E o que mais há-de vir.

Ambiente
Publicado por OLima às 00:57
Link da posta | Comentar
partilhar
1 comentário:
De OLima a 26 de Junho de 2007 às 09:23
A Quercus interpôs no Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria uma providência cautelar que visa a suspensão das obras do projecto Portucale, em Benavente.
E o que mais há-de vir - Ora aqui está o mais que há-de vir: A Circunscrição Florestal do Sul pediu ao Ministério Público de Benavente, há quatro meses, que promovesse o embargo das obras do projecto "Portucale", mas a tutela continua a desconhecer qualquer diligência tomada neste sentido. O ministro da Agricultura até já escreveu uma carta ao Procurador-Geral da República queixando-se da morosidade do MP e pedindo celeridade. Mas Pinto Monteiro não respondeu a Jaime Silva.
http://jn.sapo.pt/2007/06/26/nacional/ministro_aguarda_embargo_obras_quatr.html

Comentar posta

Pesquisar neste blog