Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Terça-feira, 22 de Maio de 2007
30.000 plantas online

Em Leiria, o aterro sanitário da Valorlis está na origem de uma manifestação organizada pela Associação Ambiente Saudável e Cidadania do Litoral Estremenho. A ASECL quer que o aterro previsto para a quinta sanitário da Quinta do Banco, em Parceiros, seja no município de Pombal, para cumprir o acordo entre os seis municípios associados da empresa que gere os resíduos sólidos urbanos da região - Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós -, que previa a deslocalização e a rotatividade do aterro findos os primeiros 10 anos.


Os operadores de limpa-fossas do concelho de Santa Maria da Feira equacionam a possibilidade de se manifestarem de novo por não terem recebido resposta da Câmara Municipal. Em causa, o pedido de ajuda para que possam exercer actividade sem as constantes coimas aplicadas. A sua reivindicação passa por a Câmara lhes arranjar um local para o despejo das águas residuais ou por que esta consiga junto das entidades competentes autorização para que os esgotos sejam usados como fertilizante.

 

A SPEA promove um programa de apoio a pequenos projectos submetido a concurso junto dos sócios.


O Herbário da Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra lança uma base de dados na Internet com informação em português sobre mais de 30 mil exemplares de plantas.

Se o objectivo é estimular o gosto pela botânica e conservação, não se compreende por que razão não se poderá fazer buscas através dos nomes comuns das plantas, como se faz lá fora, embora seja necessário saber inglês, espanhol ou francês. Assim, nem sequer vamos poder saber o nome comum da maioria das plantas. Tratar-se-á assim de um serviço para uma ínfima minoria, o que provavelmente não justifica os enormes meios técnicos e financeiros investidos na criação e manutenção da base de dados e do site.

Ambiente
Publicado por OLima às 01:09
Link da posta | Comentar
partilhar
Pesquisar neste blog