Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Sexta-feira, 18 de Maio de 2007
Vereador do Ambiente ausente

Cavalo branco, perto de Carldas de São Paulo

 

O Governo dos Açores está disponível para apoiar rede europeia para a criação de programas de investigação na área da biodiversidade.

 

A Polícia Judiciária de Aveiro fez buscas na Junta de Freguesia da Gafanha da Boa Hora e a diversas empresas no âmbito da investigação sobre a extracção de areias em zona da Rede Natura 2000 em Vagos. O presidente da Junta admitiu que o rendimento com o comércio das areias foi a alternativa conseguida para financiar a construção no Centro Social da Boa Hora, a que também preside.

 

Os lixos orgânicos que resultam da preparação de comida dos restaurantes do Fórum Aveiro estão a ser reconvertidos em fertilizante que é utilizado nos jardins daquele centro comercial. A iniciativa resulta de uma parceria com a Universidade de Aveiro.

 

Lamas procedentes da ETAR urbana do Porto e de Gaia estão a ser depositadas ilegalmente em terrenos agrícolas da freguesia de Canelas.

Este despejo ilegal tem sido levado a cabo pela firma "Terra Fértil - fertilizantes agrícolas", que não tem respeitado os procedimentos legais obrigatórios para este tipo de operações.

 

Em Sta Maria da Feira, a Associação Ambientalista Ribeira da Lage, de Fornos apresentou um documentário sobre a ribeira que não só regista em imagens o património natural e construído, como vai integrar um dossier que aquela organização não governamental se propõe apresentar oportunamente às autoridades locais e nacionais. Convidado, o vereador do Ambiente da Câmara não apareceu.

Via Kaskaedeskaska.

 

O Estudo de Impacte Ambiental do pólo de Pigeiros do Parque Empresarial de Reciclagem de Materiais (PERM), também conhecido como parque de sucata, está concluído. O PS de Sta Maria da Feira
lamenta que este estudo tenha incidido apenas sobre a localização escolhida para a construção daquele equipamento, na quinta da Lage, Pigeiros, e que devia ter contemplar as outras localizações  inicialment propostas.

 

A Squarestone vai investir vai investir 80 milhões de euros no Centro Histórico de Gaia nos próximos anos. A construção de três empreendimentos habitacionais de luxo (um dos quais resultará de uma parceria com a sociedade The Fladgate Partnership) criará 160 habitações novas, trazendo cerca de 600 pessoas à Ribeira. Na outra margem do Douro, os investidores ingleses também espreitam oportunidades e já têm projectos de reconstrução para a Baixa. Os empreendimentos serão possível devido aos incentivos fiscais da Câmara e do Governo, em particular com a redução do IVA de 21% para 5%.

 

A Plataforma Transgénicos Fora acusa o Ministério da Saúde de se ter demitido da sua responsabilidade de zelar pela protecção da saúde pública, no âmbito dos testes com milho transgénicos pedidos para Rio Maior, Alcochete e Salvaterra de Magos. O grande argumento apresentado: como o milho resultante desses ensaios não é para comer, não há problema nenhum. O Ministério esqueceu-se, por exemplo, de que as abelhas podem levar o pólen transgénico a quilómetros de distância. O que é que acontece a quem comer mel contaminado? O Ministério nem sequer colocou a pergunta, e dificilmente terá qualquer resposta.

Não me parece que o Ministério da Saúde seja ignorante ou inocente. Deve saber muito bem o que faz. Maquiavel sabia muito.

Ambiente
Publicado por OLima às 00:36
Link da posta | Comentar
partilhar
2 comentários:
De hanah a 18 de Maio de 2007 às 00:58
Olá Otávio...


Gostaria de propor-lhe um desafio que se encontra em meu outro blog SOBRETUDO.

Espero que estejas bem...


Abraço

Hanah
De Hanah a 18 de Maio de 2007 às 01:00
Olá Otávio...

Estou a lhe convidar a um desafio...
esta postado em meu outro blog SOBRETUDO...

Espero que estejas bem

Abraço

Hanah

Comentar posta

Pesquisar neste blog