Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Quarta-feira, 9 de Maio de 2007
O urânio continua a matar

Trilho da Calcedónia, Parque Nacional Peneda Gerês

 

Morreu mais um ex-trabalhador das minas de urânio. Tinha 56 anos e faz elevar para 80 o número de mortos estimado em consequência da exposição a substâncias radioactivas nas minas da Urgeiriça. Há anos que os ex trabalhadores das minas de urânio aguardam que o Estado garanta um acompanhamento médico anual e o pagamento de indemnizações às famílias dos que morreram em consequência da exposição a radiações.


À entrada da Amadora, persiste um depósito de lixo, a céu aberto, de resíduos das demolições do antigo bairro das Fontainhas

Parece que foi preciso uma reportagem do JN para a autarquia dizer que se vai mexer. Passados mais de 30 anos sobre o 25 de Abril, há munícipes que se queixam mas não dão o nome. Porquê?

 

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas está a promover, na ilha de São Miguel, um curso de formação sobre podas em árvores florestais a 25 técnicos, guardas florestais e operários rurais. Orienta o curso o professor Luís Miguel Martins, do Departamento de Protecção de Plantas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Ambiente
Publicado por OLima às 00:16
Link da posta | Comentar
partilhar
Pesquisar neste blog