Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Quarta-feira, 9 de Maio de 2007
Cuidado com os biocombustíveis

Os biocombustíveis como o etanol não são tão bons como alguns querem fazer crer, dizem as Nações Unidas. Podem provocar graves problemas ambientais e a subida dos preços da alimentação.

Nada de novo em relação ao que já tínhamos feito referência aqui, aqui, e aqui.


O Dalai Lama, chefe espiritual do budismo tibetano, criticou a China e os Estados Unidos por colocarem os seus interesses nacionais à frente da protecção do ambiente.


Nos EUA, a morte de abelhas é uma séria ameaça para a agricultura porque muitas frutas e legumes dependem delas para polinização.

 

O Channel 4 britânico é acusado de introdução de dados falsos no documentário apresentado em 8 de Março sobre alterações climáticas. 37 cientistas acusam os responsáveis do documentário de erros, distorções e manipulações de factos e de opiniões para concluirem que o aquecimento global é uma fraude. Eigil Friis-Christensen, director do Danish National Space Centre, também acusa os responsáveis pelo documentário de terem manipulado um gráfico que fizera há anos e terem distorcido e gozado sobre as suas conclusões.


Na Nigéria ocorreu mais um protesto contra a Chevron por demora no pagamento de indemnizações por derrames de combustível que contaminam e destroem as culturas de agricultores pobres. A empresa alega que os derrames são provocados por acções de roubo de combustível junto das tubarias.


Os Ecologistas en Acción lançaram um alerta às autoridades espanholas para as consequências nefastas do galopante desenvolvimento urbanístico em curso em 19 municípios do Parque Regional del Curso Medio del río Guadarrama.

Ambiente
Publicado por OLima às 00:10
Link da posta | Comentar
partilhar
Pesquisar neste blog