Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Quarta-feira, 18 de Abril de 2007
Santa Maria da Feira não trata os seus esgotos

Barrinha de Esmoriz/Lagoa de Paramos


Em Santa Maria da Feira, os proprietários de cisternas de recolha de esgotos dizem-se discriminados em relação à autarquia porque esta também despeja os seus esgotos em locais impróprios e não é multada. Dizem que não têm soluções porque o concelho só tem uma ETAR, o que é insuficiente.

Em matéria de esgotos, a autarquia de Santa Maria da Feira não tem vergonha. Há anos que esta área não faz parte das suas prioridades, preferindo investir em feiras medievais, festivais de música e actividades culturais. As consequências são graves não só a nível local, mas ainda a nível de concelhos a jusante como Ovar e Espinho. As águas da barrinha de Esmoriz/lagoa de Paramos estão em grande parte poluídas porque recebem os efluentes domésticos e industriais não tratados da Feira via Ribeira de Rio Maior que desagua na barrinha.

 

A Câmara de Santarém aprovou, com os votos contra do PS, a constituição de uma empresa municipal que irá incorporar o património dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento. A maioria social-democrata autorizou também a abertura de um concurso público internacional para alienação de 49% do capital social da AS - Águas de Santarém SA, EM.

Ora aqui está mais uma autarquia que assume a sua incompetência na gestão de um bem comum tão importante como a água. Lamentável. E ridículo, querendo fazer-nos acreditar que os preços da água ao domicílio serão mais baratos após a privatização.


A Câmara Municipal de Lisboa quer abater 97 plátanos no jardim do Campo Pequeno.

E vão deixá-la fazer isso?

Ambiente
Publicado por OLima às 00:34
Link da posta | Comentar
partilhar
3 comentários:
De Osvaldo Lucas a 18 de Abril de 2007 às 09:46
Em defesa de Santa Maria da Feira:
"Mas sou só eu? Cadê os outros?"
De kaska a 18 de Abril de 2007 às 21:32
Santa Maria da Feira, é uma vergonha, parece-me que nunca saem de casa para verem o que andam a fazer pelas zonas envolventes do concelho. Francamente.
De OLima a 19 de Abril de 2007 às 10:42

Comentar posta

Pesquisar neste blog