Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Domingo, 25 de Março de 2007
Sócrates autoriza vaga de empreendimentos turísticos na costa alentejana

Bordeira, Alentejo


O Governo de Sócrates vai autorizar a construção de empreendimentos turísticos com 30 mil camas nos 50 km da costa alentejana entre Tróia e Santo André. Apesar de se implantarem numa zona com valores naturais essenciais que o Estado português é obrigado a preservar, o Governo garante que os projectos são sustentáveis e vão avançar.

 

Os blogues são cada vez mais levados a sério pelos governos, diz Ethan Zuckerman, professor da Escola de Direito de Harvard.

Publicado por OLima às 00:03
Link da posta | Comentar
partilhar
2 comentários:
De Custódio a 25 de Março de 2007 às 21:25
Isto só vem de encontro a algo que há muito venho a temer - a transformação da costa Alentejana e costa ocidental Algarvia numa novo Algarve de turismo de massas, ou numa Caparica.
Não basta observar o que se está a passar nesta última para se perceber o que uma grande pressão urbanistica e turistica pode trazer para o litoral, especialmente este litoral arenoso e muito sensivel, com extensos cordões dunares, com uma dinâmica própria?!
Como eborenso, alentejano e amante do mar e da natureza é com grande preocupação que assisto ano após ano ao nascimento (como cogumelos) de novos aldeamentos e empreeendimentos turisticos em zonas do litoral alentejano como comporta, troia, mil fontes, etc ou em zonas do sudoeste algarvio na zona de aljezur e vila do bispo. Esta noticia, é apenas mais uma prova do rumo que este governo (e infelizmente todos os outros) parecem querer dar ao desenvolvimento turistico nesta costa.
Uma vergonha, diga-se!
Uma palavra de agradecimento e incentivo pelo trabalho que este blog tem tido ao longo do tempo, no desmascarar de todas estas vergonhosas situações!

Hasta
Abraço
De eduardo a 8 de Fevereiro de 2008 às 15:44
julgo que era nessesario os empreendimentos turisticos no alentejo alias como a muitos anos se faz por tuda a europa . tambem gosto da naturesa , mas é preciso combater o grava desemprego e a pobresza estrema das familias, porque as pessoas nao comen paisagem e sobreiros e sim comida, e isso so se compra com dinheiro

Comentar posta

Pesquisar neste blog