Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2007
PSP suspende obra ilegal


Paramos, 30 metros a nordeste da Capela de S. João. Contrariando os avisos e conselhos dos peritos e das autoridades marítimas, continua-se a construir à revelia. A imagem mostra apenas um dos muitos exemplos na zona. Primeiro surge um pombal ou um arrumo, que depois se transforma numa garagem, que depois se metamorfoseia em casa. A Capela serve de isco para exigir cada vez mais pedregulho para o enrocamento à sua volta e que há-de proteger tudo isto, dizem eles.


 

Na Figueira da Foz, intervenção da PSP põe cobro a obra ilegal em terrenos contíguos ao Aparthotel Sottomayor. A coisa estava a ser feita à socapa, tentando colocar os responsáveis perante o facto consumado. Só que um presidente de Junta não esteve pelos ajustes. Fotos aqui, no À Beira Mar.


Em Ovar, o Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR apreendeu uma máquina com pá carregadora por suspeita de extracção ilegal de areia em zona de reserva ecológica.


Uma campanha nacional de eficiência do consumo de energia eléctrica arranca dentro de semanas. Para financiar o plano, os consumidores do sistema eléctrico público vão pagar mais 6% da sua factura eléctrica mensal, de Janeiro de 2007 a Dezembro de 2009. Pondo de lado as justificações enroladoras dos promotores da campanha, resta ao consumidor consciente tomar atitudes muito claras. Por exemplo, manter desligados todos os focos de energia eléctrica durante o máximo de tempo possível e aderir a iniciativas como a do dia 1 de Fevereiro, apagando por 5 minutos as lâmpadas e aparelhos domésticos entre as 18:55 e as 19:00.


Vermoim venera freixo com mais de 600 anos.

Ambiente
Publicado por OLima às 00:07
Link da posta | Comentar
partilhar
Pesquisar neste blog