Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2006
Internacionais
  1. No Brasil, a febre do etanol e do biodiesel preocupa alguns ambientalistas que prevêem a redução drástica da floresta Amazónica para dar espaço às novas culturas, destruindo habitats e biodiversidade. 
  2. No Canadá, há igrejas a apelar ao boicote à água engarrafada considerando-a um enorme desperdício, devendo ser evitada por razões éticas, morais e sociais. “Nós vemos a água como um elemento de vida e de bem para toda a Criação, não como um produto de consumo para ser vendido”, sublinha David Hallman, da United Church.
  3. Nos EUA, as pipocas estão no centro de grande controvérsia. O diacetil, substância química adicionado à manteiga para lhe alterar o sabor, tem sido relacionado com centenas de casos de doença respiratória já conhecida por pulmão de pipoca.
  4. Campeão de pára-quedismo salta no Rio de Janeiro para alertar sobre mudanças climáticas.
  5. Na China, um derrame de petróleo no rio Songhua já foi controlado e não ameaça a cidade de Harbin.
  6. No Uganda, exportadores de produtos agrícolas pedem ao Parlamento que impeça o governo de autorizar o uso de DDT. Temem que os seus produtos não sejam adquiridos por países europeus que rejeitam o uso do DDT na agricultura.
Ambiente
Publicado por OLima às 00:01
Link da posta | Comentar
partilhar
Pesquisar neste blog