Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Quarta-feira, 24 de Maio de 2006
Alvoroço regressa à capoeira

  1. O ministro da Agricultura, Jaime Silva, admitiu prolongar o prazo para o registo de aves de capoeira, frisando que esta é uma medida de precaução e não uma obrigação comunitária. Acrescentou que ficaria contente se 70% das aves de capoeira ficassem inventariadas e admitiu a aplicação de multas a quem não as declarar. Porém, fonte do seu gabinete garantiu que "para já, não vai haver fiscalização". Apesar de Portugal já contar com um projecto de uma fábrica de vacinas contra a gripe aviária anunciada pelo ministro da Saúde, faltou o senhor ministro da Agricultura motivar os propretários de capoeiras domésticas a comprarem insufláveis para proteger as suas aves. Faltou-lhe também ocasião para aplaudir os Açores, que conseguiram recensear 70% das aves de capoeira.
  2. Entretanto, os EUA e o G-8 vão lançar um plano para preparar o mundo para uma possível pandemia, muito embora se saiba que a versão humana do vírus da gripe seja improvável. Os EUA acabam de anunciar um orçamento de 330 milhões de dólares para governos que desejem melhorar seus programas contra a gripe das aves, além do envio de remédios e equipamentos para regiões mais necessitadas, entre as quais toda a América Latina e outros 17 países do mundo. Washington acabou de enviar lotes de Tamiflu para a Ásia, onde a vacina permanecerá em local secreto, devendo ser usada apenas sob ordens dos Estados Unidos e enviada a populações escolhidas pelos americanos. No Brasil, o plano prevê o desenvolvimento de vacinas. Os Estados Unidos não vão enviar Tamiflu nem vacinas para a região, preferindo antes criar a capacidade de produção em países com certo desenvolvimento no sector farmacêutico.

TÓPICOS:
Publicado por OLima às 00:48
Link da posta | Comentar
partilhar
2 comentários:
De OLima a 29 de Maio de 2006 às 01:38
Valerá a pena ler a posta do Sociocracia sobre este assunto
http://sociocracia.blogspot.com/2006/05/gripe-das-aves-contra-ataca.html
Ele cita esta fonte
http://911research.wtc7.net/post911/attacks/killings.html
para levantar a questão das misteriosas mortes de 12 eminentes cientistas e microbiologistas.
De OLima a 3 de Junho de 2006 às 00:53
Então o Ministro da Agricultura tinha dito que ia prolongar o prazo para o registo de aves de capoeira até se atingir 70%, ameaçando multar quem não as declarasse, e agora veio dizer que já se pode vender aves vivas em feiras e mercados?

Comentar posta

Pesquisar neste blog