Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Terça-feira, 17 de Janeiro de 2012
Ruído carece de controlo

 

O Ondas3 continua ativo no Blogger, em onda7.blogspot.com.

Obrigado pela vossa visita.

 

  • A população exposta a ruído acima dos valores limite em zonas residenciais, escolares e hospitalares, ultrapassou em 2010 as 811 mil pessoas, segundo dados da Agência Portuguesa do Ambiente. A APA defende um reforço da fiscalização do cumprimento dos valores limite do ruído emitido pelas grandes infraestruturas de transporte, cujos planos de ação para minimizar efeitos estão atrasados.
  • A Comissão Diretiva da Paisagem Protegida dá parecer negativo ao Parque Eólico do Cercal, na serra de Montejunto. Tinta Fresca.
  • Os esgotos de dezenas de habitações correm, a céu aberto, provocando maus cheiros e atraindo  mosquitos e ratos que infernizam a vida dos moradores da urbanização Monte Fino, em Vila Real de Santo António, para não falar na poluição provocada na zona protegida do Sapal de Castro Marim. A falta de civismo e o despejo de lixos junto à linha de água parece ser o motivo da situação. CM.
  • A BASF anunciou a concentração dos seus projetos de biotecnologia nos principais mercados da América em prejuízo do mercado europeu ainda muito crítico em relação a transgénicos. A BASF deve pensar que será muito mais fácil utilizar cavalos de Troia para fazer introduzir transgénicos na Europa a preços mais baixos e sem contaminar os seus solos e cultivos.
  • O ministro do Ambiente italiano, Corrado Clini, decreta estado de emergência devido a possível derrame de combustível na sequência do naufrágio do paquete Costa Concordia perto da ilha italiana de Giglio, na Toscânia. ABola.
  • A limpeza do crude derramado num oleoduto em 31 de dezembro em Veracruz, México, poderá demorar mais um mês, avisa a petrolífera Pemex.  Este derrame provocou grandes prejuízos na pesca, na flora e na vida selvagem da bacia hidrográfica do Coatzacoalcos. Reuters.
  • Mais de 25 empresas de biocombustíveis do grupo texano Valero Energy, - a maior refinaria norte-americana, 324 milhões de dólares de lucros declarados em 2010 e 24ª na lista das 500 empresas mais ricas dos EUA -, receberam a maior fatia dos incentivos fiscais concedidos pelo estado de Iowa a 50 empresas, revela uma investigação do The Des Moines Register
Publicado por OLima às 16:15
Link da posta | Comentar
partilhar
Pesquisar neste blog