Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Quinta-feira, 13 de Outubro de 2011
Não chove e a água começa a faltar...

A foto, obtida na manhã de Sábado, 8 de outubro, mostra a boca da barrinha de Esmoriz artificialmente fechada desde o início da época balnear. O truque tem por objetivo impedir a saída e consequente descida de águas poluídas para as praias de Esmoriz, a sul. Há anos que este truque faz o que o projeto de um famigerado dique fusível nunca foi capaz de cumprir como o garantiram, na altura, os seus criadores e defensores.

  • A albufeira da barragem hidroelétrica do Alto-Lindoso, no Rio Lima, em Ponte da Barca, está a 30 metros de atingir a cota de exploração mínima.  Entretanto, o abastecimento de água à população de Bragança vai ser assegurado a partir da próxima semana por camiões cisterna devido às baixas reservas no armazenamento.
  • Desabamento de parte de falésia na Cornualha, às 5 da tarde de 6ª feira, 23 de Setembro. YouTube.
  • Mulheres grávidas que trabalharam em plantações de tomates da Ag-Mart Produce, Inc. tratados com o herbicida metribuzin, o fungicida mancozeb e o inseticida avermectin deram à luz bebés com graves defeitos físicos. The Ecologist.
  • Na Arábia Saudita, a cidade de Dammam registou uma fuga de gás tóxico que forçou o encerramento das escolas. Reuters.
  • A Kellogg’s, a Quaker Oats (PepsiCo), a Barbara’s Bakerye a Whole Foods Market vendem cereais de pequeno-almoço contaminados com químicos tóxicos e transgénicos da Monsanto embora os rotulem de “naturais”, denuncia um relatório da Cornucopia, empresa americana sediada em Wisconsin, especialista em indústrias orgânicas.
  • Banco Mundial, Garantia de Mentira: o Banco Mundial diz que no ano passado investiu 3,4 milhões de dólares na indústria do carvão, mas o Centro de Informações do próprio Banco contradiz aquele número e garante que pelo menos mil milhões de dólares foram gastos no carvão. Luiz Prado Blog.
Publicado por OLima às 00:02
Link da posta | Comentar
partilhar
Pesquisar neste blog