Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Sábado, 8 de Outubro de 2011
Nazaré reduz iluminação pública para metade

  • A câmara da Nazaré vai reduzir custos na iluminação pública fazendo desligar metade dos candeeiros das ruas do concelho. Tinta Fresca. Quantas câmaras estão a fazer o mesmo?
  • Estão abertas as inscrições para nova edição do Escolas Amigas da Água, uma projeto da Águas do Algarve e da Quercus destinado às escolas do Algarve. Objetivos: contribuir para o conhecimento dos consumos de água dentro de uma escola e diferenciá-los por utilização; consciencializar a comunidade escolar para a importância do uso eficiente da água e de que forma esse esforço pode ser concretizado no quotidiano; promover o desenvolvimento de atividades relacionadas com o uso eficiente de água e estimular novas ideias; e conseguir uma maior eficiência de utilização da água nas escolas participantes. Região Sul.
  • Câmaras do Algarve avisam que vão reduzir despesas com iluminações de Natal. CM.
  • A Comunidade Intermunicipal do Alto-Minho informou a ministra do Ambiente que, até final do ano, poderá rescindir o acordo com a empresa pública Águas de Portugal, alegando incumprimento contratual. Lusa/RTPCoincidência ou não, a atitude até poderá dar jeito aos paladinos da privatização da Águas de Portugal. Para falicitar a tarefa, o seu diretor até já se demitiu...
  • Mais de 100 cientistas e economistas escreveram uma carta à Comissão Europeia exigindo uma alteração à política de biocombustíveis alegando que fomenta a desflorestação, promove o aumento do preço dos alimentos e que não é tão amiga do Ambiente como alguns querem fazer crer.
  • Marisqueiros de Long Island queixam-se de que o pesticida metroprene utilizado pelas autoridades de New York na rede de pluviais para matar mosquitos está a matar as lagostas que são o seu ganha pão. Connecticut Post.
  • As rotas dos aviões vão sofrer alterações para reduzir o ruído na vizinhança do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. AB/Ùltimo Segundo.
Publicado por OLima às 00:06
Link da posta | Comentar
partilhar
Pesquisar neste blog