Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2011
Biodiesel em crise

  • O biodiesel em Espanha atravessa crise grave. Após o encerramento de duas fábricas da Infinita Renovables em Castellón e Ferrol, a Entaban, a maior produtora de biodiesel em Espanha e a terceira maior na Europa, anunciou o encerramento de duas das suas fábricas, uma em Ferrol e outra em Bilbao. A causa é atribuída à concorrência desleal do biodiesel argentino e indonésio. Energias Renovables.
  • Querem eliminar a ciclovia que atravessa a Blackfiars Bridge, em Londres. Tudo para alegadamente tornar o tráfego automóvel mais fluído. The Guardian. Os tipos devem ter perdido um parafuso. É que as bicicletas representam, segundo números oficiais, 35% do tráfego naquela zona, e os automóveis e táxis 32%...
  • Vale bem a pena ver como um grupo de jovens quenianos promove a reciclagem e o uso da bicicleta.
  • O herbicida Roundup, da Monsanto, provoca a infertilidade e abortos nos animais, alerta um investigador com 40 anos de experiência no ramo. Farm and Ranch Freedom Alliance, via La Vida Locavore.
  • As Honduras já produzem cerca de 63% da energia que consomem, mas vão instalar uma eólica em Cerro de Hula, a maior na América Central. Energias Renovables.
Publicado por OLima às 00:03
Link da posta
partilhar
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.
Pesquisar neste blog