Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2010
Desconto para quem não quiser saco de plástico

Fonte.

  • Cerca de 2000 crianças de escolas do ensino primário dos 7 concelhos que integram a empresa intermunicipal Águas do Ribatejo participaram em ações de sensibilização para a poupança da água. O Mirante.
  • O Parlamento aprovou um projeto-lei do PSD que estabelece uma redução de 90% no fornecimento de sacos nos supermercados até 2016, e um projeto-lei socialista para um sistema de desconto mínimo de 5 cêntimos por cada 5 euros de compras a quem prescinda de sacos. Público. Vão passar a fazer como sempre fizeram o Lidl e o Mini Preço: só fornecem sacos por dinheiro.
  • Um comboio partiu de Cadarache, França, com resíduos radioativos do centro de invesigação atómico de Karsruhe com destino a uma estação perto de Lubmin, Mecklenburg-Western Pomerania. DPA/DAPD/The Local/ka.
  • Estacionamento de bicicletas em Copenhagen. Vimeo (1:08)
  • O departamento de Justiça dos EUA processou a BP e outras 8 empresas envolvidas no derrame de Abril de 2010 no Golfo do México. MSNBC.
  • O acordo definido nas negociações de Cancún permitiu a criação de um fundo para ajudar os países subdesenvolvidos na proteção contra os impactes das alterações climáticas. No entanto, não ficou estabelecido nenhum mecanismo para alcançar os compromissos de redução de emissões de carbono assumidos pelos países. Naturlink.
  • De acordo com um estudo levado a cabo por um grupo de cientistas dos EUA, as cidades mais iluminadas agravam a poluição do ar. Tudo porque o brilho lançado para o céu interfere nas reacções químicas, que normalmente ajudam a limpar o ar durante a noite dos fumos emitidos pelos veículos automóveis e pelas fábricas durante o dia. Naturlink.
Publicado por OLima às 00:03
Link da posta | Comentar
partilhar
Pesquisar neste blog