Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Terça-feira, 23 de Novembro de 2010
Fraldas ganhadoras

  • A Ministra do Ambiente considera as fraldas reutilizáveis uma iniciativa ganhadora. As fraldas reutilizáveis são produzidas em algodão, microfibras vegetais, lã ou malha polar, podem ser usadas durante 2 anos, ficar guardadas numa gaveta até voltarem a ser usadas por um nova criança por mais dois anos. Podem ainda ser vendidas em 2ª mão para utilização por outros bebés.
  • A Brisa deve recuperar metade do tráfego que perdeu para as Scut. Público. E para tal, presumo, tudo fará para reduzir custos. Inclusive os da manutenção. Quero ver o estado em que estarão as autoestradas portuguesas dentro de 5 anos. Se a privatização das linhas ferroviárias britânicas fez disparar, em poucos anos, o número de acidentes comprovadamente provocados pela redução da sua manutenção, o mesmo deverá acontecer com as autoestradas portuguesas.
  • Está em discussão pública o Plano e Ordenamento do Espaço Marítimo. Via PONG-Pesca.
  • Os preços da energia ao consumidor vão subir no Reino Unido.
  • A Nissan e a Chevrolet vão começar a vender em Dezembro os seus novos carros elétricos. As empresas de eletricidade estão felizes mas preocupadas. É que se pensarmos que carregar as baterias de um carro elétrico exige a mesma quantidade de energia como a que é consumida por uma casa o caso muda de figura porque vai haver muito mais pressão sobre as redes e as redes não estão preparadas para este grande aumento de procura de energia elétrica. Os responsáveis lembram que as redes de energia colapsaram nos anos 50 quando a moda do ar condicionado se popularizou. HP.
  • Al Gore pediu públicas desculpas por ter apoiado o etanol produzido a partir do milho enquanto era Vice Presidente dos EUA. Admitiu que estava mais interessado nos votos do setor agrícola do que numa boa solução para o ambiente.
Publicado por OLima às 00:02
Link da posta
partilhar
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.
Pesquisar neste blog