Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Quarta-feira, 10 de Novembro de 2010
Portugueses não aprovam transgénicos

Cogumelos crescendo numa valeta de Oliveira do Bairro.

  • Os deputados do PSD-Madeira chumbaram a constituição de uma comissão de inquérito para o apuramento de responsabilidades em relação aos incêndios florestais de 2010 proposta pelo PCP madeirense. Público.
  • Duas quintas de Amarante premiadas por usarem produtos naturais para tratar vinhas. Público.
  • Os transgénicos são malvistos pelos portugueses: apenas 37% os aprovam, revela o Eurobarómetro. Público.
  • O projeto europeu de biocombustíveis vai forçar a conversão de 69.000 Km2 de terra virgem em campos de cultivo, retirando comida aos pobres e produzindo entre 81 e 167% mais de dióxido de carbono do que os combustíveis fósseis, alerta o relatório do IEEP. Reuters.
  • Mais de 100 pessoas manifestaram-se em Kelowna contra o apoio do governo de British Columbia, Canadá, aos transgénicos. O mês passado tinham entregado um abaixo assinado de 3.000 assinaturas reiterando a sua oposição ao cultivo e comércio de transgénicos. Global Edmonton.
  • O governo da Argentina desviou 55 milhões de euros, destinados a cumprir a Lei de Protecção dos Bosques, para pagar a transmissão de jogos do campeonato, acusa a Greenpeace. Via DN.
Publicado por OLima às 00:04
Link da posta | Comentar
partilhar
1 comentário:
De jma a 10 de Novembro de 2010 às 12:17

Continuo a lutar contra um polvo com muitos tentáculos. Nem a reabertura de processos de corrupção os assusta e demove de prosseguirem tamanhas ilegalidades.

Comentar posta

Pesquisar neste blog