Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Sábado, 4 de Setembro de 2010
Transgénicos avançam

Foto: OLima. Meados de Agosto de 2010. Cabouco, Lagoa-Açores, perto do Pico do Lamego.

  • Tornaram-se ubíquos os placards assinalando campos de milho transgénico. A Monsanto parece ter conquistado a agricultura micaelense e, pelo andar da carruagem, a agricultura açoriana. Aquele milho muito verde, muito compacto, todo igual, todo da mesma altura, qual exército de baionetas verdes espraiando-se por planícies, não engana. Vem de laboratório e já terá entrado na cadeia alimentar humana através da carne de bovino que dele se alimenta  e que nós consumimos.  Tudo com o patrocínio da Associação Agrícola de S. Miguel. Garantem os peritos que tamanha pujança até lhes dá asas para crescer mais e ficar verdinho mais tempo, mesmo em situações de seca. Tudo com direito a clube.
  • A Bill and Melinda Gates Foundation tem investimentos na gigante de transgénicos Monsanto. Sob a capa de um projecto sustentável e com a ajuda da testa de ferro Alliance for a Green Revolution in Africa há quem suspeite de que os Gates estão a dar uma grande ajuda à Monsanto na conquista de África pelos transgénicos. Huffington Post.
Publicado por OLima às 00:41
Link da posta | Comentar
partilhar
1 comentário:
De Nuno Dias a 21 de Abril de 2013 às 19:37
Caro bloguista,
esta foto que coloca aqui afirmando ser um milho transgenico, trata-se simplesmente de uma variedade híbrida sem qualquer manipulação do material genético. Não vejo motivos para tema de blog. Deduzo que seja falta de conhecimento da sua parte relativamente ao tema, pois até à data a Associação Agrícola de São Miguel não comercializou nenhuma variedade transgénica.

Comentar posta

Pesquisar neste blog