Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Quarta-feira, 7 de Julho de 2010
Expulso por defender florestas
  • A restauração do centro histórico de Sevilha está furiosa com a obrigatoriedade de encerrar as suas espplanadas à meia noite e meia em vez da 1h30. Não concordam com a medida das autoridades locais, aplicada por força judicial após muitos anos de queixas contra o ruído que não deixava dormir os que tinham que se levantar cedo para trabalahr, e dizem que ela é inadmissível especialmente numa altura de crise. El País.
  • A WWF apresentou queixa à Comissão Europeia contra a nova regulamentação do governo espanhol para conceder ajudas estatais a centrais eléctricas que queimam carvão nacional. Ambientum.
  • Petróleo está a entrar na cadeia dos mariscos, alertam cientistas da University of Southern Mississipi  e da Tulane University que detectaram vestígios de petróleo em larvas de caranguejo. Sun Herald.
  • A maré negra provocada pela explosão e destruição da plataforma Deepwater Horizon, da BP, no Golfo do México, acaba de atingir a costa do Texas, elevando para 5 o número de estados afectados. El Mundo.
  • Um jogo da BP comercializado nos anos 70 prometia desafios e aventuras na exploração do petróleo ao largo da costa. BP Offshore Oil Strike pode ser jogado com o máximo de 4 jogadores que concorrem na exploração do petróleo, construindo plataformas, estendendo oleodutos da plataforma até à base da empresa, em terra. Vence o primeiro jogador que faça 120 mil milhões de dólares. Para o apimentar, há tempestades, explosões, avarias, operações de limpeza, tudo a 1 milhão de dólares... no jogo. O jogo custava 35 libras há 35 anos e na altura não era popular. Metro UK. E parece que já há gente a querer facturar à pála.
  • Limpeza da maré negra da BP em condições escandalosas. Octopus.
  • Um biocombustível está a contribuir para uma zona morta no golfo do México do tamanho do estado de New Jersey. O nitrogénio utilizado na fertilização do milho, um terço do qual é transformado em etanol, é arrastado das planícies do Midwest para o rio Mississippi e para o Golfo, aí alimentando as algas que, quando morrem, mergulham no fundo do mar e desfazem-se, consumindo oxigénio e sufucando a vida marinha. A hipóxia acaba por matar o camarão, o caranguejo, a minhoca, nada escapa. Entre a hipóxia e a maré negra venha o Diabo e escolha, diz Nathaniel Ostrom, zoólogo na Univerisdade do Michigan. San Francisco Chronicle.
  • A agência reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos – FDA – estuda a aprovação, para consumo humano, do primeiro animal geneticamente modificado, um salmão que pode ter duas vezes o tamanho normal. Envolverde.
  • O Presidente Obama anunciou o investimento de 1.85 mil milhões de dólares em duas empresa para a instalação da maior central solar  do mundo no estado do Arizona. Entretanto, União Europeia aprovou um subsídio de 45 milhões de euros para a alemã Deutsche Solar AG produzir paineis solares em Freiberg. Por que será que militares americanos estão agora tão preocupados com as chamadas alterações climáticas? Será só por causa da segurança nacional? Por causa das anunciadas vagas de imigrantes fugindo de calamidades climáticas e desejando a aparente segurança a norte? Youtube (9')
  • O governo peruano avisou Paul McAuley, religioso britânico radicado há 20 anos no país, que abandonasse o Peru por ter violado as leis nacionais. Quais? Ter, enquanto activista da Rede Ambientalista Loretana, defendido o bom uso dos recursos naturais da Amazónia peruana. Globo Amazónia.
  • O Presidente Lula da Silva anunciou a assinatura de um acordo para produzir biocombustíveis no Quénia. “O Brasil tem expertize de anos de experiência. O Quênia tem terra e disposição de produzir combustível limpo para a gente poder vender para os países ricos que, a partir de 2020, terão que colocar 10% de etanol na gasolina dos seus carros”, disse Lula. Africa21.
  • A Greenpeace acusa uma das maiores empresas de papel da Indonésia, a Asia Pulp and Paper Co, de destruir duas florestas tropicais da ilha de Sumatra e colocar em risco a sobrevivência de tigres e orangotangos. Earth Times.
Publicado por OLima às 00:02
Link da posta
partilhar
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.
Pesquisar neste blog