Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Sábado, 15 de Maio de 2010
Bin Laden não poderia ter feito melhor

 

 

  • Em termos de paineis solares em cima de coberturas de edifícios religiosos estamos à frente do Reino Unido. Só agora é que a igreja de St Silas, em Pentonville, Londres, tem coisa semelhante: telhas fotovoltaicas feitas para se assemelharem às telhas de ardósia que cobrem a dita.
  • O derrame de petróleo de Deepwater Horizon, no Golfo do México, não mete medo aos americanos, revela uma sondagem da Associated Press-GfK, segundo a qual 50% dos inquiridos não hesitam em defender a exploração de petróleo no mar. Não me admira esta atitude. Ela é a consequência do adormecimento, da insensibilização perante a massificação e vulgarização de calamidades e da criação de ambientes de medo, ameaça e terror como foram as mega campanhas mediáticas da gripe das aves e da gripe A. Como nada aconteceu, como nenhumas medidas sérias foram tomadas, apesar de prometidas, para evitar catástrofes como as do Prestige (2002) e a do Exxon Valdez (1989), muito boa gente parece ter-se tornado cínica perante situações como esta. Não é por acaso que, por exemplo, um pescador da Louisiana, citado pela Take Part, diz coisas como esta: “Osama bin Laden não poderia ter feito melhor para destruir uma parte da economia americana. Este derrame é um acto terrorista. E estes gajos deviam ser tratados como terroristas”. Referia-se aos executivos da BP, da Transocean e do Mineral Management Service, a agência que devia andar a inspeccionar as petrolíferas em vez de se enredar em promiscuidades com elas.
  • A semana em imagens da vida selvagem, segundo o Guardian.
Publicado por OLima às 00:02
Link da posta | Comentar
partilhar
Pesquisar neste blog