Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Quinta-feira, 29 de Abril de 2010
Bravo, Ambrósios!

Serra da Freita, perto da Mizarela.

 

  • Onze concelhos da Área Metropolitana do Porto (Porto, Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar, Valongo, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso e Trofa) perderam, em 2009, mais de 10 milhões de euros em água. Trata-se de água comprada aos fornecedores mas não cobrada aos consumidores. A média de perdas é de 26%, mas há quem atinja os 40% (Póvoa). JN. De que estão à espera para tomar medidas de poupança de água?
  • O lixo misturado dá mais emprego a quem separa, diz João Vaz, de O Ambiente na Figueira da Foz, a propósito da não separação de resíduos num restaurante de Buarcos. A norte, em Espinho, contam-se pelos dedos os que não seguem o modelo deste restaurante de Buarcos.
  • Valentim Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, é acusado de burla qualificada no processo da Quinta do Ambrósio. E José Luís Oliveira, vice-presidente da autarquia, e o advogado Laureano Gonçalves são acusados de burla qualificada e branqueamento de capitais. E ainda Jorge Loureiro, filho do major, e o advogado António Araújo Ramos são acusados de branqueamento de capitais.Tudo por causa de uma operação de compra e revenda de um terreno que, em pouco tempo, deixou de estar na Reserva Agrícola Nacional para passar a ter capacidade construtiva, permitindo aos intervenientes um lucro de três milhões de euros. JN. Via A-Sul.
  • Prossegue a fuga de crude no local da explosão e afundamento da plataforma petrolífera da BP no golfo do México, a 36 milhas da costa da Louisiana. FOE.
Publicado por OLima às 00:02
Link da posta | Comentar
partilhar
Pesquisar neste blog