Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Quinta-feira, 11 de Março de 2010
A culpa é do clima

Rio Peio, em Pedraça.

  • O clima tem culpa das infiltrações de água no ginásio da Escola D. Manuel I, em Beja, disse a ministra da Educação Isabel Alçada. "Foi-me dito que o miniclima de Beja está relativamente diferente, graças ao Alqueva, que refrescou a cidade, e que tornou um pouco mais húmida esta zona," concretizou a ministra quando confrontada pelos jornalistas com a existência, no ginásio, de infiltrações que impossibilitavam a prática desportiva e Educação Física no recinto. Público.
  • Ruas foi absolvido da acusação de mandar correr à pedrada vigilantes da natureza. Público. Que rica telenovela! Quase durava 4 anos!
  • A União Europeia confirma a proibição da captura de atum azul. Apenas Malta está contra, enquanto a Suécia e a Áustria se abstêm. Reuters.
  • Carro movido a café consome 56 expressos por milha. Daily Mail.
  • A derrota do filme Avatar, em termos de óscares, foi um revés na luta para recuperar zonas amazônicas dos efeitos da contaminação petrolífera, garantem organizações ambientalistas, como a Rede de Ação pela Selva Tropical e a Rede para a Defesa da Amazônia. Rebecca Tarbotton, da Ran, compara a história de Avatar com o drama da vida real dos indígenas equatorianos que lutam contra a petrolífera Chevron, movendo um processo multimilionário por danos ambientais. IPS/Envolverde.
  • O Christian Science Monitor e o Wall Street Journal abandonaram os seus blogues sobre Ambiente. Dizem que estavam a mais. E o Ondas3, estará a mais?
Publicado por OLima às 00:05
Link da posta | Comentar
partilhar
4 comentários:
De henrique a 11 de Março de 2010 às 22:21
Essa do carro movido a café é demais!
Não, o Ondas3 deve continuar...
De OLima a 11 de Março de 2010 às 22:27
Obrigado, Henrique.
De Manuela Araújo a 12 de Março de 2010 às 12:29
Claro que o Ondas3 não está a mais! Espero que continue por muito tempo!
Bom fim de semana.
De OLima a 12 de Março de 2010 às 16:42
Obrigado, Manuela.

Comentar posta

Pesquisar neste blog