Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2010
Monsanto manipulou dados científicos

Esta Tamarix é mesmo resistente. Se vissem quantas rodas a calcam diariamente, ficariam pasmados. Os condutores de Espinho e arredores não o fazem por menos. Irra.

  • A ilha das Flores pode ser abastecida a 100% por energias renováveis durante muitos dias do ano, garante o director regional de Energia, Cabral Vieira. Refira-se que em Outubro de 2009, a ilha das Flores foi abastecida durante 12 dias apenas com recurso a energias renováveis, situação inédita no país. Lusa / AO.
  • A Câmara Municipal de Amarante, aprovou, por unanimidade, uma moção contra a barragem de Fridão.
  • Os Ecologistas en Acción manifestaram-se contra projecto europeu de produção de óleo de palma utilizando o truque de chamar florestas a plantações de palmeiras e hipocritamente manipulando legislação que impede a destruição das florestas do planeta.
  • Em Cuiabá, a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja) prepara acção judicial contra a gigante dos transgénicos Monsanto. A Aprosoja quer saber se os valores pagos em royalties pelos sojicultores são devidos. “Queremos saber que tipo de patente que está gerando esta cobrança, pois dependendo da patente, a empresa não tem direito de cobrar nada. Precisamos saber também o período de validade da patente”, explica o presidente da Aprosoja, Glauber Silveira. Diário de Cuiabá.
  • A Índia introduziu uma moratória na beringela transgénica após vaga de protestos por parte de cientistas, agricultores e ambientalistas. India Blooms.
  • O ex-director administrativo da Monsanto Índia, Tiruvadi Jagadisan, revelou que a empresa falsificou dados científicos para obter aprovações comerciais para os seus produtos na Índia. India Today.
Publicado por OLima às 00:03
Link da posta
partilhar
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.
Pesquisar neste blog