Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Sexta-feira, 27 de Novembro de 2009
Incêndio fecha central nuclear

O Ondas3 registou na segunda, terça e quarta-feira um pico de visitas que muito o orgulharam e encheram de brio. Tudo graças ao destaque dado pela plataforma SAPO. Foi o segundo destaque atribuído ao Ondas3 este ano. O primeiro tinha sido em Março. Agradeço o interesse e a fidelidade dos leitores que aqui encontram substância útil e variada sobre temáticas por vezes ambíguas, contraditórias e até conflituosas. 

  • A população de Lavandeira, em Carrazeda de Ansiães, exige à Águas de Carrazeda melhorias no tratamento dos seus esgotos. Tudo porque, na zona do ribeiro, onde está a fossa séptica que recebe os efluentes da povoação, o cheiro é muitas vezes nauseabundo, para além de a água que sai da fossa para o ribeiro se infiltrar depois nos poços de rega adjacentes. Diário de Trás-os-Montes.
  • O rio Novo do Príncipe, em Cacia, está transformado num tapete gigante de jacintos-de-água que está a pôr em risco a ponte de Vilarinho, bem como a qualidade da água. O presidente da Junta aponta o dedo aos trabalhos de limpeza feitos nas pateiras de Requeixo e Fermentelos. A Administração da Região Hidrográfica do Centro já prometeu ceder ceifeira aquática. JN.
  • O Ministério do Ambiente confirma irregularidades sobre gestão do território no Município da Anadia, concretamente a desflorestação e escavação em REN, até ao aquífero em Vale de Salgueiro, freguesia de Arcos, com deposição de resíduos de construção e o abate ilegal de sobreiros. Quercus.
  • A central nuclear de Dungeness B, em Romney Marsh, Kent, foi encerrada após incêndio que deflagrou na passada segunda-feira. Os responsáveis garantem que não houve nem haverá perigo público. Telegraph.
  • O Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social está afinanciar projectos de abate de florestas que  espezinham direitos humanos, concentram a riqueza e fomentam a expansão imperialista de grandes empresas nacionais, acusa o lider indígena Toninho Guaraní apontando o dedo às indústrias do papel que promovem a monocultura do eucalipto no estado de Espírito Santo, Brasil. IPS.
  • Duas velhas centrais nucleares preocupam ambientalistas de Taiwan. Motivo: estão a acerca de 40 Km de uma falha e um tremor de terra pode ser catastrófico para os vizinhos.
Publicado por OLima às 00:43
Link da posta | Comentar
partilhar
4 comentários:
De pontoverde a 27 de Novembro de 2009 às 17:06
Destaque mais que merecido. Parabéns.
De henrique a 30 de Novembro de 2009 às 18:11
Um dos melhores blogs do género. Autêntico serviço à comunidade.
De Henrique Cortez a 30 de Novembro de 2009 às 18:56
Caro Octávio,

Receba os meus cumprimentos e de todos os colaboradores do EcoDebate. Parabéns.

O índice de visitas comprova a relevância do conteúdo publicado e reconhece o seu permanente esforço pela socialização da informação socioambiental.

Henrique Cortez
De OLima a 30 de Novembro de 2009 às 23:53
Obrigado pelos vossos comentários. 

Comentar posta

Pesquisar neste blog