Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Terça-feira, 29 de Setembro de 2009
Túnel vira atracção turística!

A Câmara de VN de Gaia, via Águas de Gaia, procedeu à substituição de várias travessas do passadiço entre Espinho e Granja (2,5 KM) que se encontravam em mau estado. E em que território julgam que as depositaram, embora temporariamente? Em território de Espinho, claro. Mesmo em cima da margem esquerda da Ribeira do Mocho, onde começa o concelho de Espinho. Tê-lo-ão feito por este ser o único ponto adequado para posterior carregamento e remoção das travessas? Ou por falta de respeito? É que, em matéria ambiental, custa-me a admitir mas é um facto, Espinho não se tem dado ao respeito. E quando uma terra pouco ou nada faz de substancial pelo Ambiente, quando não respeita nem faz respeitar uma série de normas dentro do seu território, como pode ser respeitada pelos de fora?

  • O túnel do Marão fez aumentar o número de clientes nos restaurantes mais próximos e até já se transformou num ponto de atracção turístico. Diário de Trás-os-Montes.
  • Uma rede nacional de centros de recuperação de fauna foi criada pela portaria 1112/2009, que proíbe a exibição ao público dos animais em recuperação e exige a regularização dos actuais centros num prazo de dois anos.
  • A Exelon Corp., a maior operadora nuclear americana, anunciou que vai abandonar a Câmara de Comércio por esta se ter manifestado contra o novo pacote de leis ambientais. Como a energia nuclear é considerada limpa, estas novas leis favorecem a Exelon porque ela poderá vir a pagar muito menos impostos ambientais do que outras empresas de energia baseadas no carvão e no gás natural. Reuters.
  • Em Phoenix, o novo metro de superfície é um sucesso. E esta, heim?
  • O Mayor de Philadelphia vai para o trabalho de bicicleta! ABC video.
Publicado por OLima às 00:02
Link da posta
partilhar
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.
Pesquisar neste blog