Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Sábado, 19 de Setembro de 2009
Canais passam para a Câmara


Parte nascente do areal de Santa Cruz, Lagoa-Açores

  • O governo de José Sócrates vai entregar os canais urbanos da ria à Câmara de Aveiro. O protocolo é válido por 10 anos, renovando-se por períodos de 5. Abrange cerca de 5 Km de ria, do canal das Pirâmides ao Cais Fonte Nova, passando pelos canais de S. Roque, Alboi, Central e Côjo. O município compromete-se a implementar as medidas e acções adequadas à protecção e valorização dos recursos hídricos dos canais urbanos da ria, nomeadamente no que concerne à prevenção e controlo da poluição e à protecção e melhoria da qualidade da água. JN.
  • A Almargem considera que a construção da Cidade Lucustre de Vilamoura passa por cima de tudo o que é condicionante ambiental e vai inundar parte do que resta dos solos férteis da margem esquerda do troço final da ribeira de Quarteira. Barlavento.
  • A multinacional petrolífera Trafigura, sediada em Londres, vai indemnizar 31 mil habitantes da Costa do Marfim na sequência do despejo de lixo tóxico provocou 15 mortos e a hospitalização de 100 mil pessoas. DN.
  • A semana em vida selvagem, segundo o Guardian.
Publicado por OLima às 00:02
Link da posta | Comentar
partilhar
Pesquisar neste blog