Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Sexta-feira, 4 de Setembro de 2009
Crianças e jovens separam mais e melhor


Esta pedra fantástica, nas traseiras da capela de Nossa Senhora de Fátima no Alto das Feteiras, na Ilha de Santa Maria, ajuda a separá-la de pastos onde ruminam manadas. Faria furor em qualquer museu. E ainda dizem que Santa Maria é pobre. Este mundo anda mesmo de pernas para o ar...

  • A partir do final de 2010, a frota da Câmara Municipal de Ponta Delgada passará a ser abastecida por biodiesel. A autarquia vai também avançar com o projecto de monitorização da poluição na cidade e dos seus efeitos nas pessoas, através de um protocolo com a Universidade dos Açores, anunciou Berta Cabral.
  • Os lares com crianças e jovens são os que separam mais e melhor o lixo para reciclar, revela Mário Raposo, director de marketing da Sociedade Ponto Verde.  AO.
  • A Universidade de Aveiro apresentou um Programa de Eficiência Energética que vai permitir poupar cerca de 300 mil euros por ano na componente energética. O plano prevê a instalação de painéis solares, térmicos e fotovoltaicos, a captação de águas internas para redes de rega e bocas de incêndio e a desactivação automática de equipamentos, em períodos temporais considerados mortos. Diário Digital / Lusa.
  • A Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira aprovou por unanimidade uma recomendação ao Governo, Câmara Municipal e empresa Valorsul contra as lixeiras no concelho. Os deputados municipais querem que seja criado um espaço próprio subdividido para despejo de lixos enquanto estes forem transportados para o aterro de Mato da Cruz, na freguesia da Calhandriz. O Mirante.
  • A Escola Primária e Jardim de Infância de Anta, Espinho, foi palco de pequenos incêndios nas ervas que proliferam nos seus recreios. As duas corporações de bombeiros locais resolveram o problema. A Junta de Freguesia mandou limpar uma tira do espaço, tendo deixado o restante cheio de silvas e erva seca, escreve o Defesa de Espinho de 3 de Setembro.
  • “Com uma vista privilegiada para o mar, uma moradora da rua 4 só vê à sua frente uma montanha de lixo acumulada nas traseiras da casa vizinha, abandonada há vários anos. A Câmara e o Delegado de Saúde já foram alertados mas tudo continua na mesma, revela o Defesa de Espinho de 3 de Setembro.
  • O novo plano de ordenamento do Parque Natural da Ria Formosa impõe restrições ao acesso de pessoas na ilha da Barreta e sapais adjacentes, nos sapais dos Cações e dos Gemidos, na ilha da Armona (entre a Armona e a Fuzeta), e na ilha de Tavira (entre a barra da Fuzeta e a Terra Estreita, com excepção de um canal de acesso à praia do Barril e área edificada adjacente). Correio da Manhã.
Publicado por OLima às 21:41
Link da posta
partilhar
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.
Pesquisar neste blog