Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Sexta-feira, 3 de Julho de 2009
Alviela poluído continua a matar peixes

Parque Urbano do Rio Ul, SJ da Madeira

  • O Parque Urbano do Rio Ul, projecto de Sidónio Pardal, e o plano de pormenor do Largo do Souto, da autoria de Souto Moura, mereceram prémios para S. João da Madeira. Labor. Parabéns! Dar um passeio naquele parque é ter o privilégio de limpar a vista e a alma, garante quem já o fez.
  • O concurso público para a construção da nova ETAR de Portimão será lançado dentro de poucas semanas. A nova estação será construída junto à actual, na margem direita da ribeira de Boina, à saída da ponte nova. Destina-se a servir os concelhos de Portimão, Monchique e parte do de Lagoa (freguesias de Estômbar, Ferragudo e Parchal), estando dimensionada para uma população de mais de 180 mil pessoas. Há, no entanto, alguns receios que actuais problemas de maus cheiros não fiquem completamente resolvidos com a construção da nova ETAR, se forem encaminhados para esta, como está previsto, os efluentes tratados das suiniculturas de Monchique. CM.
  • O presidente da Junta de Freguesia de Vaqueiros alertou para a ocorrência de uma nova mortandade de peixes no rio Alviela, lamentando que, apesar das promessas e projectos, tarde uma solução para o sistema de tratamento dos efluentes. Lusa.
  • 10 bandeiras azuis já foram arriadas no primeiro mês da época balnear, tendo as últimas chuvadas contribuído para uma má qualidade da água em algumas praias. Das 10 arriadas, 6 eram de praias da zona Tejo, 1 no Algarve, 1 no Norte e 2 na Madeira. Barlavento.
  • Activistas da Greenpeace bloquearam a entrada da sede do grupo Jerónimo Martins, em Alvalade, Lisboa, com uma estrutura metálica e colocaram um cartaz de grandes dimensões na fachada do edifício com a frase "Jerónimo Martins destrói os oceanos". A Greenpeace exige que o grupo adopte uma postura responsável em relação ao peixe que vende nos supermercados Pingo Doce e Feira Nova. Público. Foto.
  • Os líquenes como biomonitores de poluição atmosférica - o projecto SinesBioar. Naturlink.
Publicado por OLima às 00:58
Link da posta | Comentar
partilhar
Pesquisar neste blog