Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Quinta-feira, 18 de Junho de 2009
Mais truques no comércio de emissões... na Austrália
  • Um acordo de cooperação nuclear de 30 anos vai ser assinado pelo Reino Unido e a Jordânia. A Jordânia já celebrou acordo semelhantes com a França, a China, a Rússia, o Canadá e a Coreia do Sul. Earth Times.
  • As operadoras de mais de metade das centrais nucleares americanas não têm disponibilizado orçamentos para o seu desmantelamento e muitas deverão ficar inactivas e abandonadas nos próximos anos, o que representa um elevado risco de segurança.
  • A australiana SA Water está a ser processada por alegada contaminação de um curso de água na sequência de operação de limpeza de tanques numa estação elevatória que serva a conduta de Mannum-Adelaide. ABC.
  • A Australian Conservation Foundation e o Australian Climate Justice Program acusaram 6 empresas (Woodside, Xstrata, Rio Tinto, Boral, Caltex Australia e BlueScope Steel) de inflaccionarem o custo do programa de comércio de emissões para conseguirem mais apoios governamentais. BusinessGreen.
Publicado por OLima às 00:04
Link da posta | Comentar
partilhar
Pesquisar neste blog