Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Sábado, 9 de Maio de 2009
Fim dos esgotos para o Tejo?
  • Mais 30 praias foram contempladas este ano com a Bandeira Azul, num total de 226 zonas balneares, um número recorde em Portugal e que corresponde a cerca de metade das praias oficialmente classificadas. JN 8Maio2009.
  • A duna parece ter sido reposta na praia da Mariana, recentemente baptizada de Bico.
  • O presidente da SimTejo, empresa multimunicipal responsável pelo tratamento dos esgotos na Grande Lisboa, prometeu o fim das descargas sem tratamento para o rio Tejo até 2011. O concelho de Vila Franca é o que mais esgotos descarrega no Tejo porque não beneficiou de fundos comunitários. O Mirante 8Maio2009.
  • A Câmara de Viseu vai reforçar a vigilância junto ao Rio Pavia para tentar descobrir os autores dos despejos de esgotos que, segundo queixas feitas pela população, estão a ser feitos durante a noite, aperto da ETAR de S. Salvador. Diário de Viseu 8Maio2009.
  • Há 6 anos que não há sossego em Redundo, Monte Córdova, Santo Tirso. Motivo: os rebentamentos numa pedreira danificam as suas casas. JN 8Maio2009.
  • Os vizinhos do Clube Desportivo “Os Águias”, em Alpiarça, não aguentam mais o ruído nocturno produzido em dois bares que funcionam na zona. O Mirante 8Maio2009.
Publicado por OLima às 00:13
Link da posta
partilhar
De Anónimo a 9 de Maio de 2009 às 14:04
Recentemente baptizada de Bico?!? O nome correcto é Praia do Bico da Arda, sempre foi. Embora tb seja verdade que a praia sempre foi (e é) mais conhecida como Praia da Mariana, este nunca foi o nome oficial da praia.
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.
Pesquisar neste blog