Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Sábado, 31 de Janeiro de 2009
Suiniculturas com solução adiada

  • Mais de 400 escolas começam a separar resíduos eléctricos e electrónicos.  Pormenores. Presumo que estará garantida a reciclagem efectiva dos resíduos cá em Portugal. Não gostaria de vir a saber que viria a acontecer a todos ou a parte desses resíduos electrónicos o que estava a acontecer com estes outros resíduos de cuja estória falei aqui há pouco tempo.
  • A Comissão Europeia acaba de intentar acções contra Portugal e outros 9 Estados-membros da União Europeia por incumprimento da norma comunitária da qualidade do ar - que entrou em vigor em Junho de 2008 - em relação a partículas em suspensão que são consideradas perigosas. Conhecidas por PM10, estas partículas são emitidas principalmente pela indústria, transportes e aquecimento doméstico, podendo provocar vários problemas de saúde como asma, cancro de pulmão, morte prematura ou problemas cardiovasculares.
  • O "trauma" das suiniculturas vai ficar resolvido dentro de dois anos, garante o presidente da Recilis, entidade criada para resolver o problema da poluição dos efluentes suinícolas na bacia hidrográfica do rio Lis. Já não há pachorra para tanta verborreia e tanta cera.
  • A Câmara de Alenquer adjudicou a limpeza das ruas de 4 das suas freguesias à Pragosa Ambiente.
  • A Comunidade Intermunicipal do Oeste quer construir uma central de produção de biocombustível, a partir da recolha dos óleos usados em 12 concelhos.
Publicado por OLima às 00:04
Link da posta | Comentar
partilhar
Pesquisar neste blog