Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2008
Esgoto mata marisco no Algarve


S. Pedro, Maceda. Aspecto da praia ao fim da tarde de 28.1.2008 após marés vivas de fim de semana.

  • Uma conduta entupida fez esgoto escorrer para a Ribeira das Fontes, que desagua na Ria Formosa, na zona do Montenegro, em Faro. A Fagar, empresa municipal responsável pela gestão de águas e resíduos em Faro, diz que a culpa é de pessoas que entopem o sistema de esgotos com coisas incríveis, e que não é por acaso que há três entupimentos diários na rede de esgotos.
  • A Câmara e a Assembleia Municipal de Seia defenderam a construção de novas acessibilidades à Serra da Estrela, sem a construção de túneis.
  • A propósito da próxima consulta e discussão pública do PDM de Espinho, eis o que dizem as forças vivas, citadas pelo semanário Maré Viva de 17 de Janeiro (p. 6) (1) “Queremos que sejam edificados vários prédios a preços controlados para os mais jovens para que esses jovens tenham a possibilidade de se fixarem aqui na nossa freguesia”. (Américo Castro, Presidente da JF de Paramos, Ind) (2) “Queremos que em certos locais seja permitida a construção de mais um andar nas habitações em questão.” (Abel Gonçalves, Presidente da JF de Silvalde) (3) “Queremos que em determinadas zonas verdes seja permitido construir zonas urbanas para que as pessoas possam ter a possibilidade de comprar uma habitação”. (Alfredo Rocha, Presidente da JF de Guetim, PSD) (4) “A equipa que está a preparar o PDM não deve ser pressionada e deve poder trabalhar de forma tranquila.” (Napoleão Guerra, Presidente da JF de Anta, PS) (5) “A Freguesia de Espinho é deficitária em zonas verdes, espaços de lazer, em detrimento da construção e edificação desenfreada. Neste campo existe uma grande desproporção. (Rui Torres, Presidente da JF de Espinho, PSD)
Ambiente
Publicado por OLima às 00:42
Link da posta | Comentar
partilhar
Pesquisar neste blog