Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Domingo, 25 de Março de 2007
Sócrates autoriza vaga de empreendimentos turísticos na costa alentejana

Bordeira, Alentejo


O Governo de Sócrates vai autorizar a construção de empreendimentos turísticos com 30 mil camas nos 50 km da costa alentejana entre Tróia e Santo André. Apesar de se implantarem numa zona com valores naturais essenciais que o Estado português é obrigado a preservar, o Governo garante que os projectos são sustentáveis e vão avançar.

 

Os blogues são cada vez mais levados a sério pelos governos, diz Ethan Zuckerman, professor da Escola de Direito de Harvard.

Publicado por OLima às 00:03
Link da posta | Comentar
partilhar
2 comentários:
De Custódio a 25 de Março de 2007 às 21:25
Isto só vem de encontro a algo que há muito venho a temer - a transformação da costa Alentejana e costa ocidental Algarvia numa novo Algarve de turismo de massas, ou numa Caparica.
Não basta observar o que se está a passar nesta última para se perceber o que uma grande pressão urbanistica e turistica pode trazer para o litoral, especialmente este litoral arenoso e muito sensivel, com extensos cordões dunares, com uma dinâmica própria?!
Como eborenso, alentejano e amante do mar e da natureza é com grande preocupação que assisto ano após ano ao nascimento (como cogumelos) de novos aldeamentos e empreeendimentos turisticos em zonas do litoral alentejano como comporta, troia, mil fontes, etc ou em zonas do sudoeste algarvio na zona de aljezur e vila do bispo. Esta noticia, é apenas mais uma prova do rumo que este governo (e infelizmente todos os outros) parecem querer dar ao desenvolvimento turistico nesta costa.
Uma vergonha, diga-se!
Uma palavra de agradecimento e incentivo pelo trabalho que este blog tem tido ao longo do tempo, no desmascarar de todas estas vergonhosas situações!

Hasta
Abraço
De eduardo a 8 de Fevereiro de 2008 às 15:44
julgo que era nessesario os empreendimentos turisticos no alentejo alias como a muitos anos se faz por tuda a europa . tambem gosto da naturesa , mas é preciso combater o grava desemprego e a pobresza estrema das familias, porque as pessoas nao comen paisagem e sobreiros e sim comida, e isso so se compra com dinheiro

Comentar posta

Pesquisar neste blog
 
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons

Join the Blue Ribbon Online Free Speech Campaign
Join the Blue Ribbon Online Free Speech Campaign!

IBSN: Internet Blog Serial Number 2004-01-04-00
Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno  Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo
Best Green Blogs