Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2006
Assembleia Municipal de Espinho contra estudo do estado de saúde das árvores do concelho


  • A foto foi tirada junto à Ribeira de Rio Maior, ao pé do Parque Américo Magano. Já não bastava a ribeira correr permanentemente poluída por esgotos e outros efluentes de Paramos e de Santa Maria da Feira e desaguar mal cheirosa na barrinha de Esmoriz. Tem de aguentar com inertes de construção!
  • Em Espinho, a maioria dos vogais da Assembleia Municipal reunidos em 12 de Dezembro rejeitaram uma recomendação no sentido da Câmara estabelecer um programa para a inventariação, registo e estudo do estado de saúde das árvores do concelho, de maneira a que o mesmo sirva de instrumento em futuras intervenções nos espaços verdes. De nada serviram os argumentos de que as árvores contribuem para a melhoria da qualidade de vida de um lugar, que filtram o ruído, fixam as poeiras, que libertam oxigénio e absorvem carbono. Esta é a mesma Assembleia que, em Maio de 2006, votou maioritariamente contra uma proposta de poupança de energia através de um pedido à EDP para, de manhã, fazer desligar a iluminação pública mais cedo, e, de tarde, a fazer ligar mais tarde. Esta é também a mesma Assembleia cuja maioria rejeitou em 12 de Dezembro passado uma recomendação para a realização de uma homenagem a José Afonso. Caricato foi ver Jorge Pina (PS) ausentar-se no momento da votação, ele que até tem, em público, cantado o Zeca, fazendo-se acompanhar à viola.

Publicado por OLima às 00:13
Link da posta | Comentar
partilhar
4 comentários:
De suminha a 16 de Dezembro de 2006 às 18:41
Olá Octávio, achei o teu post pertinente e resolvi utilizar uma foto tua para reforçar o tema espero n haver problema. Continuação de bom trabalho.
De Manuela dl ramos a 17 de Dezembro de 2006 às 15:26

Mas que explicação dão eles para não terem votado a favor desse estudo sobre as árvores?
Não dá para acreditar!
De OLima a 18 de Dezembro de 2006 às 22:44
Na esmagadora maioria os vogais da AM de Espinho só levantam o braço para votar o que os seus lideres votam depois de esgrimidos argumentos, nem sempre de substância digna de registo, como foi o caso. Senão, vejamos. A eterna mão-direita de sucessivos presidentes de câmara, o vereador Rolando de sousa, disse que os jardineiros camarários tinham formação do FAPAS e que isso bastava para credibilizar a sua missão, ideia pouco depois ecoada por outro vogal. Luís Peralta, pediatra e porta-voz do PS, disse ter votado contra porque não alinhava em fretes a eventuais teses de mestrado ou doutoramento. Estão a ver o estilo...
De Ricardo Gomes a 25 de Setembro de 2007 às 02:19
Cambada de chulos, a culpa é de quem os elege! Imbecis!

Comentar posta

Pesquisar neste blog
 
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons

Join the Blue Ribbon Online Free Speech Campaign
Join the Blue Ribbon Online Free Speech Campaign!

IBSN: Internet Blog Serial Number 2004-01-04-00
Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno  Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo
Best Green Blogs