Blogue de informação e reflexão sobre temas ambientais. Desde Janeiro 2004, porque só os peixes mortos seguem com a corrente.
blogs SAPO
subscrever feeds
PATRIMÓNIO
BLOGUES
Quarta-feira, 5 de Outubro de 2011
Nazaré privatiza água e saneamento
  • A Assembleia Municipal da Nazaré aprovou a proposta remetida pela Câmara que tem em vista a concessão a privados do serviço de abastecimento de água e saneamento no concelho. “Face à situação atual da rede de águas e saneamento da Nazaré, serviços que cobrem a quase totalidade do concelho e que têm sido alvo de fortes investimentos nos últimos anos por parte da Câmara, este é o momento mais indicado para colocar a exploração destes sistemas no mercado da concessão”, esclarece Jorge Barroso, presidente da autarquia. Tinta Fresca. Já não conseguem disfarçar. Já não têm pejo em alienar bens conseguidos com fundos públicos, fruto de impostos sobre rendimentos conseguidos, muitas vezes, com enorme esforço e suor de quem trabalha. Trata-se de uma espécie de traição ao povo que os elegeu, uma vez que os eleitos vão retirar ao povo um bem que é comum, a que o povo tem direito e que sabe muito bem gerir. O principal objetivo dos privados é o lucro. O povo ficará a ver os carros de luxo passar. O povo ficará a olhar para condomínios de luxo guardados por altas paredes, altos portões e muita câmara de vigilância.
  • A Quercus vai apresentar uma queixa formal à União Europeia contra o Estado português, por violação flagrante de várias directivas europeias no projecto da cascata do Alto Tâmega, que prevê a construção de três barragens. RR.
  • A Comissão Europeia exigiu que a Itália tome medidas para acabar com o uso ilegal de redes de deriva. FishUpdate.
  • O documentário The Use of Barn Owls and Kestrels as Biological Control Agents, que descreve as vantagens do uso de, por exemplo, corujas, em vez de pesticidas, ganhou o primeiro prémio do Agrofilm Festival realizado em Nitra, Eslováquia. No Camels.
  • A operadora Ameren Corp. anunciou o encerramento das suas centrais de energia de Meredosia e Hutsonville, no Illionois, por não poder cumprir as regras estabelecidas pelo ministério do Ambiente sobre qualidade do ar. AP/Huffington Post
  • Em agosto, a Amazánia perdeu uma área de 164 km², segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O estado do Pará foi responsável por quase um terço do desmatamento da Amazónia registrado em agosto de 2011.
  • O Ministério Público Federal do Brasil denunciou o prefeito de Lábrea, três vereadores, um deputado estadual, um coronel e tenente da Polícia Militar do Amazonas e cinco funcionários públicos por impedirem que uma equipa de técnicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) fiscalizasse duas reservas extrativistas (Resex) no município de Lábrea. EcoDebate.
  • Agrotóxicos no Brasil - um guia para ação em defesa da vida, por Flavia Londres.
  • O Japão vai regressar às águas da Antárctida, a partir de Dezembro, para caçar baleias. A sua frota baleeira terá uma escolta nipónica para a proteger dos navios ecologistas da Sea Shepherd. Público.
  • Um reator da central nuclear de Genkai, Japão, foi desligado automaticamente na sequência de avaria no seu sistema de refrigeração. Reuters.
Publicado por OLima às 00:02
Link da posta | Comentar
partilhar
Pesquisar neste blog
 
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons

Join the Blue Ribbon Online Free Speech Campaign
Join the Blue Ribbon Online Free Speech Campaign!

IBSN: Internet Blog Serial Number 2004-01-04-00
Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno  Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo
Best Green Blogs